quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A criação do universo em seis dias


A Bíblia afirma que Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Daí, a criação do mundo em seis dias, para os evangélicos é um axioma inquestionável, razão porque qualquer um que deseje discutir esse tema a partir de outra hipótese, é anátema.

Portanto, anátema é qualquer pessoa que ousa, pelo menos, dar um pouco de credibilidade à Ciência, para a qual a criação desenvolveu-se em milhões de anos.

Não imagino outra hipótese para a criação, afinal, também sou evangélico e creio que a Palavra de Deus não mente e ela afirma que a criação ocorreu em seis dias.

Todavia, gostaria de traçar alguns comentários a respeito. Não quero discutir a questão da origem do homem. Essa coisa do macaco é mais complexa. Quero dissertar sobre a literalidade dos seis dias.

Afinal, será que a versão bíblica exclui a versão científica e vice-versa? Ou será possível que tanto a Ciência e a Bíblia estejam corretas?

Sou que o mundo foi realmente criado em seis dias. Mas sou também que um dia na narratória bíblica não corresponde, necessariamente, a um dia tal qual conhecemos.

Se optarmos por entender a história da criação sem interpretar, ou seja, literalmente, seremos forçados a acreditar que esta foi uma tarefa muito pesada para Deus , tanto que Ele se cansou e teve que descansar no sétimo dia.

A Bíblia também diz que ".. para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia..." Então posso me perguntar: Será que quando Deus menciona um dia na história da criação, ele não estava se referindo a mil anos?


(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar