sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ushuaia - Carnaval 2012


Este ano decidi que passaria um carnaval diferente. Optei por procurar um lugar realmente longe, onde não se ouvisse, sequer, falar em carnaval. Foi assim que, desde julho/2011, comecei a planejar. Escolhi Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, Fim do Mundo, um lugar que já tinha sonhado conhecer, mas não tinha colocado em prática essa intenção.

Acertei. A cidade é pacata, aconchegante e bem cuidada. Nada de folia, maizena, samba, essas coisas. Só paz. Durante os 4 dias que estivemos lá o clima variou entre neve, frio, sol, granizo, mas a temperatura, acho que não passou dos 5 graus.

Sofremos um pouco porque não estamos acostumados ao frio e porque as informações que obtivemos antes de viajar diziam que nessa época a temperatura estaria por volta dos 10 graus.

Quanto ao resto, foi muito bom, deu para descansar, ver coisas novas, observar culturas diferentes. Excitante. Seguem algumas fotos, para que o leitor, quem sabe, desperte o desejo de conhecer aquele paraíso. Ah, mais uma coisa, o apart-hotel Aires del Beagle foi a nossa escolha. É confortável, aconchegante, bem localizado, nem muito perto, nem muito longe das ruas principais e o Rodrigo, gerente, é um cara muito atencioso.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar